Biografia
Padre Cleber Leandro de Oliveira, nasceu em 19 de fevereiro de 1982, na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, no Hospital e Maternidade Frei Galvão, filho de Sueli Aparecida de Oliveira Pio e Ademar César de Oliveira, onde passou sua infância na mesma cidade.
O seu chamado ao sacerdócio teve início após a sua primeira Eucaristia, quando começou a participar e atuar ativamente nas celebrações Eucarísticas das Santas Missas, em sua paroquia de origem Nossa Senhora de Lurdes em 30 de abril de 1995.
Seu pároco na época o convidou para os encontros vocacionais, pensando que fosse simplesmente um aprofundamento catequético, aceitou o convite, quando descobriu que era na verdade um preparo para entrar no Seminário, relutou, mas acabou por aceitar.
Em 1996, já na 8ª. série, ingressou no pré-seminário Nossa Senhora de Lourdes, que posteriormente teria o nome alterado para Nossa Senhora Aparecida, já em 2001, foi para o Seminário Bom Jesus, na cidade de Aparecida, para o início do ano Propedêutico, quando passou por muitas provações, mas com muita garra, superou e prosseguiu sua caminhada rumo a sua vocação sacerdotal, no ano seguinte, foi para o curso de Filosofia no Centro Universitário Salesiano - Lorena, concluindo em 2004.
Em 2005, a cidade de Guaratinguetá ficou pequena para jovem Cleber Leandro, em seu caminho apareceram “anjos”, como o Padre Francisco Gonçalves Veloso Jr., que o levou para Guarulhos, começando um novo desafio na Diocese de Guarulhos, onde em 2006, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Imaculada Conceição (Lavras) para o curso de Teologia, concluindo em 2009.
Porém Maria não o desamparou por seu amor e dedicação do seu filho muito amado, e passou à frente, em 21 de Abril de 2009, o então seminarista Cleber Leandro ganhou um presente, pela intercessão da Mãe, ordenou-se diácono no Santuário Nacional de Aparecida, e como diácono, foi designado Vigário para o Santuário São Judas Tadeu.
Em agosto de 2009, foi nomeado Vigário da Catedral de Guarulhos Nossa Senhora da Conceição e assessor da pastoral da educação de Guarulhos.
Aos 08 de Dezembro de 2009, às 15h, a Catedral de Guarulhos, repleta de amigos e fiéis, e nossa cidade se emocionaram junto com o neo-sacerdote Cleber Leandro, finalmente se realizara seu maior sonho, a sua ordenação presbiteral.
Escolheu como lema de vida sacerdotal as palavras de Maria nas bodas de Caná: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5) e
continuou por alguns meses vigário da Catedral de Guarulhos, período em que fundou a Irmandade de Santo Antonio de Santana Galvão, permanecendo até hoje como diretor espiritual.
No início de 2010, D. Luiz Gonzaga Bergonzini o nomeou Reitor do Seminário Propedêutico Santo Antonio, para surpresa maior, em dezembro de 2010 ganhou sua primeira paróquia, Santa Mena, no Bairro Jardim Santa Mena, com quatro capelas, (santa Mena, São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, fundou no mesmo ano o núcleo celebrativo Santo Expedito, Nossa Senhora das Graças, quatro meses depois, foi nomeado pároco , no dia do Glorioso São José, 19 de março de 2011.
Desde o diaconato, acompanhou a Pastoral Vocacional Diocesana, procurando criar condições para o crescimento das vocações em nossa Diocese.
Os anos foram passando e o padre Cleber Leandro não deixou de trabalhar para melhor servi seu povo, que o Senhor o confio, por cinco anos conciliou o trabalho de pároco, reitor, membro da diretoria Osib Sul 1, e agora vice representante dos presbíteros.
Em janeiro de 2015, junto com o bispo de Guarulhos, Dom Edmilson trouxe a relíquia de Santa Mena da França á Guarulhos.
Com as missas de Cura e Libertação que está arrebanhando milhares de pessoas de todo o Brasil, inúmeros fies recorrem ao Sacerdote na certeza de receber uma benção especial através das orações e imposições das mãos do Padre Cleber Leandro.